Integração de Sistemas

Não é incomum encontrar diversos sistemas em uma organização. Mais comum ainda é notar que estes sistemas não estão integrados entre si. A proposta deste serviço é permitir que eles se comportem como uma única entidade trocando dados entre si e se compondo para dar uma leitura única e correta para os tomadores de decisão.

Os sistemas de informação são escolhidos ou construídos a partir dos interesses de profissionais, departamentos ou mesmo a direção da empresa para atender necessidades específicas. Ao longo do tempo os processos se aperfeiçoam, as pessoas mudam e os sistemas se multiplicam. É importante então que se reavalie a integração destes sistemas entre si, bem como entre estes sistemas e os novos processos e formas de organização da empresa.

Os serviços oferecidos estão listados abaixo.

Business Process Management

A dinâmica de mudanças em processos corporativos empurra para o uso de uma plataforma BPM. Através dela se automatiza a gestão de processos de negócio. Nesta plataforma é possível fazer a modelagem, simulação, execução, controle e monitoração dos processos corporativos.

Integrated Plataform as a Service

O iPaaS permite que as empresas obtenham integração sem grandes investimentos em habilidades ou software licenciado de middleware. O iPaaS costumava ser considerado uma ferramenta de integração para aplicativos de software baseados em nuvem, usado principalmente por empresas de pequeno e médio porte no seu início, hoje o iPaaS tem se tornado atrativo também por alguns segmentos de grandes empresas.

Application Program Interface

Para integrar sistemas é essencial que os diversos serviços conversem entre si de forma automática. Para isso, criamos APIs, que são um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web.