KPI Delivery

Agilidade em Indicadores

O Serviço



Agilidade e rapidez nos processos de tomada de decisão são fatores fundamentais para destaque e competitividade das empresas no mercado em que estão inseridas.

Aplicando o conceito de Business Intelligence (Inteligência de Negócios), o KPI Delivery tem a capacidade de transformar os dados registrados em sistemas informatizados, ERP, sistemas de medição, chão de fábrica, e outros, em indicadores operacionais e gráficos estatísticos, o que possibilita a rápida análise das informações em diversos aspectos pelo gestor, facilitando a avaliação de performance corporativa e os processos de tomada de decisão.





Clientes



A maioria esmagadora das empresas possui sistemas de informação que coletam e registram os dados de suas operações diárias, gerando massas gigantescas que muitas vezes não fornecem à diretoria a informação correta no tempo necessário para a tomada de decisão relacionada, por exemplo, a adoção de ações preventivas, reativas ou de planejamento estratégico e operacional. Outras vezes, a consolidação de um resultado leva tanto tempo para ser elaborada que quando a informação chega, ela já está desatualizada e não possui mais utilidade.

Qualquer empresa que se encontre em um cenário como o descrito acima, e que tenha dificuldades em localizar, classificar e agregar seus dados de modo que os gestores consigam extrair informações de modo rápido e eficaz, pode implantar o KPI Delivery como solução.

A implantação do KPI Delivery em nossos clientes levou à uma comprovada melhoria em seu processo de gestão, com impactos positivos nos resultados da empresa. Eis alguns exemplos:


Criação de indicadores que possibilitaram aos gestores encontrar a causa raiz de um problema tão logo a performance das áreas de produção apresentasse degradação, possibilitando a rápida reação e correção do problema, o que impede impacto negativo no resultado financeiro da empresa;


Criação de gráficos de projeções operacionais, em que foi possível identificar problemas de entrega de produtos ao mercado, que ocorreria em um futuro próximo, dando tempo aos gestores de realizarem as mudanças necessárias para a produção e entrega da mercadoria, evitando assim queda de faturamento e impacto na imagem da empresa;


Criação de indicadores de performance global da empresa, com indicações de metas, resultados, faturamento, lucro líquido - tudo em tempo real, se assim o cliente desejar.

Características


As ferramentas utilizadas para implantação do KPI Delivery possuem a capacidade de reunir, classificar, agregar e segmentar dados de diversas fontes heterogêneas, encontrando seus relacionamentos e tratando os dados como um todo, como se fossem o sistema nervoso da empresa.

O processo de leitura e agregação de dados pode ser realizado em horários de baixo ou nenhuma atividade da empresa, fazendo com que não haja sobrecarga para a estrutura de informática do cliente.

Após a implantação desta solução, os gestores podem obter as informações que servirão de base para as suas tomadas de decisão com apenas alguns clicks do mouse, de modo rápido, intuitivo e de fácil interpretação, uma vez que tais informações podem ser exibidas tanto em formato de tabelas quanto em formato gráfico (barras, pizza, linhas, indicadores, etc.)

Funcionalidades

  • Carga, transformação e centralização dos dados, gerando uma massa de informações para análise;
  • Programação da frequência do intervalo de atualização das informações;
  • Não gera qualquer impacto nos demais sistemas da empresa;
  • Possibilidade de visualização da mesma informação sob aspectos diversos;
  • Classificação das informações através da interação do usuário, pela seleção e combinação de parâmetros pré-determinados;
  • Exibição de informações de modo claro, simples e intuitivo;
  • Opção de hospedagem da solução na estrutura de T.I. da empresa, ou então em servidores dedicados na internet (cloud computing);
  • Garantia de sigilo ao acesso das informações, tornando-a acessível apenas a quem deve ter seu conhecimento.

Diferencial



Implantamos soluções em clientes de diversos segmentos de mercado, oferecendo modelos de negócio que vão desde baixo custo e rápida implantação, até projetos complexos que englobam vários departamentos da empresa. Os resultados e o nível de satisfação dos clientes são inegáveis, bem como os benefícios alcançados.

A equipe técnica da SST busca não apenas implantar uma ferramenta, mas também conhecer profundamente os processos de negócio do cliente, a fim de fazer com que o resultado da implantação da solução possa satisfazer em alto nível as necessidades dos gestores.


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